O Procon de Parnaíba vem realizado diversas fiscalizações no intuito de garantir os direitos dos consumidores. A instituição recebe, diariamente, dezenas de reclamações, como mau atendimento, cobranças indevidas além de muitas outras. Em Parnaíba, as instituições bancárias lideram o número de reclamações.
Na manhã desta quinta-feira, 15, uma equipe do Procon visitou as instalações do Banco do Brasil, situado na Av. Pinheiro Machado e o Banco Bradesco, no centro da cidade. Neste último, foram constatadas várias irregularidades como fila única sem o direito a atendimento preferencial, caixas eletrônicos com defeito, não distribuição de senhas e pequeno espaço para atendimento.
Segundo o cliente Francisco José, o banco Bradesco não disponibiliza um atendimento qualificado, as filas são enormes para um espaço muito pequeno e os caixas eletrônicos, na maioria das vezes, está sem dinheiro.
Para o Promotor Antenor Filgueiras, o trabalho do Procon é contínuo e, no ano passado, o banco Bradesco já havia recebido a visita da equipe de fiscais e que nada mudou. Agora o banco foi notificado para que, no prazo de 15 dias, corrija as irregularidades.
Fotos: Renato Carlos