O governador Rafael Fonteles anunciou, nesta quarta-feira (21), o pagamento da segunda parcela do rateio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério, o Fundef. No próximo mês de julho, serão R$ 88 milhões distribuídos para professores rede pública estadual.

Terão direito ao rateio, professores celetistas, bolsistas, temporários, aposentados, pensionistas e herdeiros, que trabalharam entre 1997 e 2006. Os profissionais ativos vão receber direto na conta salário, já os que já estão fora da rede precisam atualizar os dados cadastrais, através de um link disponibilizado no site da Seduc.

De acordo com o governador, os recursos para o pagamento da segunda parcela do rateio do Fundef estão chegando nas contas do Governo Estado. “60% do valor, mais de R$ 80 milhões, serão destinados aos professores que trabalharam no período referente ao Fundef”, disse Fonteles.

A primeira parcela dos recursos do Fundef foi paga em fevereiro deste ano. Cerca de 46 mil matrículas tiveram direito ao rateio.