Professores da rede municipal de ensino de Parnaíba realizaram um manifesto em frente à Prefeitura no final da manhã desta quinta-feira, para protestar contra o prefeito Francisco de Assis, o Mão Santa, por conta de sua intervenção na escola municipal Francisca Ribeiro Borges do Reis, no Bairro Piauí. Segundo a categoria, o prefeito de Parnaíba desrespeitou a classe na maneira como tratou os professores, que iam realizar um bingo beneficente. Onde teria falado palavras grosseiras.
O resultado foi um manifesto em frente à sede do executivo municipal. À frente do protesto esteve o Sindicato dos Trabalhadores em Educação, regional Parnaíba, através de sua presidente Nadja Maria da Silva Araújo, que informou estar articulando os procedimentos cabíveis. Disse que ouvirá os profissionais envolvidos no caso para agir.
O prefeito de Parnaíba Mão Santa se manifestou, oportunidade em que declarou seu posicionamento como defesa pela educação de qualidade. Quanto às palavras em que é acusado, cobrou provas sobre as implicações e disse que estão roubando a educação dos pobres. Afirma isso, referindo-se a saída dos alunos às 08h30 da escola.
Por Daniel Santos