Curso à distância foi ministrado por técnicos do Ministério da Desenvolvimento Social. (Foto Divulgação)

Profissionais do Sistema Único de Assistencia Social (SUAS) do município participaram esta manhã (18) de uma teleconferência no auditório da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SEDESC). O curso à distância com técnicos do Ministério da Desenvolvimento Social visa a capacitação de profissionais na utilização dos prontuários de acompanhamento pelos centros de assistência familiar.

alt

O Prontuário SUAS é um instrumento técnico que tem como objetivo contribuir para a organização e qualificação do conjunto de informações necessárias ao diagnóstico, planejamento e acompanhamento do trabalho social realizado com as famílias/indivíduos. Permitirá aos profissionais dos CRAS e dos CREAS registrar as principais características da família e as ações realizadas com a mesma, preservando assim todo o histórico de relacionamento da família com os serviços ofertados pela respectiva Unidade.  

Participaram da teleconferência, diretores de proteção social básica, proteção social especial, coordenadores do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e a equipe de planejamento e gestão do SUS.

De acordo com informações da diretora de planejamento e direção do SUS, Valéria Araújo, em março o Ministério da Saúde disponibilizará ao município de Parnaíba os primeiros prontuários para que sejam implantados e acompanhados pelos centros de referência.

Fonte: Acom PMP