Nesta quarta-feira (28), o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, virá ao Piauí para realizar o lançamento do Programa Cartão Reforma, do Governo Federal, que visa melhorar as condições de moradias das famílias de baixa renda por meio da concessão de subsídio para compra de materiais de construção e assistência técnica de profissionais da área de construção civil. A informação foi divulgada inicialmente pela repórter Samantha Cavalca e confirmada pelo senador Ciro Nogueira.
O senador afirmou que o Piauí será o primeiro estado a receber ações do programa e destacou que, também nesta quarta-feira, será a assinado um novo empréstimo que o Governo do Estado contraiu junto à Caixa Econômica Federal para utilizar em obras estruturantes no estado. Ciro Nogueira ainda confirmou que o banco irá patrocinar o Campeonato Piauiense de Futebol.
“Amanhã, nós estamos levando o ministro Alexandre Baldy para lançar nacionalmente o Cartão Reforma. Todas as prefeituras irão estar aptas a receber esse beneficio de melhoria habitacional para os cidadãos piauienses e isso vai ser apresentado amanhã. No que diz respeito à Caixa Econômica Federal, graças a Deus, vamos ter a assinatura e liberação de mais um empréstimo que irá ajudar muito os nossos municípios, principalmente as ações do Governo do Estado de levar infraestrutura para todo o Piauí. Estamos levando também o patrocínio da Caixa para o Campeonato Piauiense”, afirmou.
Eleição no Piauí
Presidente nacional dos Progressistas, Ciro Nogueira ainda defendeu o debate entre os aliados da base governista para a formação da chapa majoritária que irá disputar as eleições de outubro. Segundo o senador, “ninguém é candidato de si próprio”.
“Sem novidades. Todas as pessoas que estão pleiteando eu acho mais do que legitimo, nós temos os mais diversos candidatos que estão colocando seus nome. Independente de a Margarete Coelho ser a vice ou não, nós estaremos no palanque com o governador, temos que escolher o temos de melhor para apresentar ao eleitor, se tivermos um nome melhor para compor a chapa, que venha para somar, o Progressistas que entrar em eleição para ganhar. Nós temos que um debate sabendo que ninguém é candidato de si próprio, temos que ouvir a população, principalmente, os prefeitos, os vereadores, as lideranças, os partidos coligados para fazermos uma grande escolha”, destacou.
Ciro Nogueira ainda classificou como “irreversível” a aliança dos Progressistas com o governador Wellington Dias no Piauí. “É irreversível. Nós estaremos ao lado do governador Wellington Dias, buscando a sua reeleição e a nossa reeleição para o Senado Federal, isso ninguém discute mais internamente dentro dos Progressistas”, disse.
Fonte: Meio Norte