Representantes das coligações que vão concorrer ao pleito eleitoral de 2012 em Parnaíba estiveram reunidos na tarde de quarta-feira (18) na 3ª Zona para esclarecer o que pode e o que não pode na propaganda eleitoral tendo como base a Lei nº 9.504/97 com as alterações introduzidas pela Lei nº 11.300/2006, e Resoluções TSE nº 23.367/2011, nº 23.370/2011 e nº 23.377/2012. Advogados e representantes partidários participaram da reunião com a justiça eleitoral representada pela juíza Benedita Maria Barros Araújo Lima.
Ficou esclarecido que a zona eleitoral não é um órgão consultivo e foi recomendado que as relações durante a propaganda não podem ser injuriosas e nem difamadoras contra os adversários políticos, apesar disto já ser determinado por lei. Foram destacados assuntos como à utilização de cavaletes, que não podem ser dispostos no centro, nas avenidas de São Sebastião e Pinheiro Machado; carros de som, estacionamento destes carros e outros. Foi agendada uma reunião para o dia 07 de agosto para continuar sobre a propaganda, já que os assuntos não foram esgotados.
A Justiça e o Ministério Público Eleitoral coordenaram a reunião para esclarecer as regras para eleições municipais de Parnaíba, garantem que serão rígidos no cumprimento da lei e acreditam na maturidade dos candidatos na corrida eleitoral.