Na última segunda-feira (08), uma reunião no Piscinão do bairro Piauí, em Parnaíba, marcou o debate considerado essencial para buscar soluções de problemas históricos enfrentados pelas famílias do entorno e do projeto de drenagem da região. O deputado federal Florentino Neto participou do encontro, que reuniu moradores, técnicos da Defesa Civil, vereadores e lideranças comunitárias.

Para garantir transparência, será criada uma comissão de moradores para acompanhar todas as etapas da obra. Florentino também defendeu a avaliação do aluguel social pelo Governo do Estado como medida de proteção às famílias que possam ser impactadas pela intervenção. A licitação da obra está prevista para fevereiro de 2026.

“[…] Vamos acompanhar de perto esse processo até ver a obra sair do papel e transformar a vida das pessoas”, declarou o parlamentar.

A iniciativa visa unir comunidade e poder público para resolver um problema histórico com segurança e respeito às famílias locais.