O Secretaria de Estado da Saúde, Florentino Neto, apresentou nesta quinta-feira (29) o projeto de reforma e ampliação do novo Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba.
O novo HEDA vai dobrar a capacidade de atendimento, que atualmente conta com 120 leitos, entre comuns e de terapia intensiva. A nova estrutura vai contar com 240 leitos, sendo que 30 serão destinados para Unidade de Terapia Intensiva (UTI), entre adulto e neonatal. Além disso, o Hospital terá seis salas de cirurgia, cinco salas de obstetrícia e nova ambiência na urgência e emergência.
Na apresentação, o secretário de saúde apresentou as maquetes para o deputado estadual Zé Hamilton, o presidente da Zona de Processamento de Exportações (ZPE), Paulo Cardoso; e o ex-secretário de Saúde, Mirocles Veras, mostrando um ambiente diferenciado, agregando ao HEDA uma nova unidade hospitalar e que terá espaços e equipamentos para atividades de ensino e aprendizagem.
Atualmente, o Hospital realiza atendimentos em várias especialidades médicas, como ortopedia, neurocirurgia, obstetrícia e neonatologia. Em média, são realizados 22 mil atendimentos na urgência e emergência, com pico de até 27 mil.
O deputado Zé Hamilton reconheceu os avanços do HEDA e que com a nova estrutura “Parnaíba será efetivamente um polo de saúde e educação”, disse.
Com informações da CCOM