Projeto Lean no HEDA visa reduzir a superlotação na urgência e emergência
O Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) vem desenvolvendo as atividades do projeto Lean nas Emergências há três meses, e apesar de pouco tempo já é possível comemorar os resultados.
Foram implantadas várias ferramentas de gestão que impactaram de forma muito positiva na melhoria da assistência, organização dos processos de trabalho, comunicação efetiva entre as equipes, melhor gestão de leitos, monitoramento e avaliação dos indicadores.
Janaílda Furtado, uma das líderes do projeto, disse que todas as ações foram desenvolvidas de forma muito colaborativa pelas equipes e esse envolvimento é fundamental para alcançar bons resultados. “Além dos processos de trabalho, estamos desenvolvendo adequações na estrutura física dos pontos de cuidado, e reorganização do fluxo de atendimento no pronto socorro, visando mais agilidade e redução no tempo de espera”, pontuou Janailda.
Ainda ressaltou outro ponto importante é que essas mudanças têm sido bem acolhidas pela equipe da urgência. “Essa semana realizamos um diálogo deliberativo com os médicos para alinhamento das ações e o resultado foi muito produtivo. Ainda temos muito trabalho pela frente, mas já estou feliz com as mudanças e muito grata pelo apoio, confiança e comprometimento de todos”, finalizou a gestora.
Fonte: Ascom Heda
Governadora Regina Sousa inaugura 3ª etapa da Adutora do Litoral