A diretora da Unidade de Gestão de Pessoal (UGP) da Seduc.
O Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) prorrogou, por mais dois anos, o prazo de validade do concurso de 2014 para os cargos de Professor SL – nível 1 e Nutricionistas. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (23) e passa a valer a partir de 9 de setembro deste ano, indo até 2018.
A prorrogação é referente ao edital Edital nº 003/2014, que ofereceu vagas para o Cargo de Professor “SL” – Nível “I” nas áreas 14 áreas e também para o cargo de Agente Superior de Serviços – Especialidade Nutricionista – Classe “I” – Padrão “A”, distribuídas nas 18 Gerências Regionais de Educação.
Em 2015, a Seduc nomeou 800 aprovados no concurso público para professor SL – nível 1, da capital e interior do Piauí, e 34 agentes superior de serviço- nutricionista.
A diretora da Unidade de Gestão de Pessoal (UGP) da Seduc, Francisca Mascarenhas, explicou que a Seduc formou uma comissão com o objetivo de criar um cronograma para a convocação das vagas remanescentes.
“A Seduc montou uma comissão para criar um cronograma para uma nova convocação de novos professores aprovados no concurso. Serão chamados professores de todas as disciplinas em que houver necessidade no quadro da secretaria. Estamos estudando a convocação que depende de enturmação, novos alunos e aposentadorias dentro das vagas permanentes. Após o estudo iremos realizar a convocação prevista para o inicio do próximo semestre”, finalizou a diretora.
Fonte: Meio Norte