O prazo para que os alunos selecionados na lista de espera do Programa Universidade para Todos (ProUni) compareçam às instituições para a entrega da documentação necessária se encerra nesta terça-feira, 18. Essa é a última etapa do processo seletivo referente ao segundo semestre de 2017 – outras duas chamadas regulares já foram realizadas.
Os candidatos devem comprovar a seleção diretamente com as instituições por eles escolhidas. A concessão do benefício está condicionada à regular participação e aprovação do candidato, bem como à formação de turma no período letivo inicial do curso.
Programa – Criado em 2004, o ProUni tem o objetivo de ofertar bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de graduação.
Podem participar candidatos egressos do ensino médio da rede pública ou particular na condição de bolsistas integrais, além de estudantes com deficiência e professores servidores no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente.
Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar a renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais, até três salários mínimos per capita.
Para mais informações, acesse a página eletrônica do ProUni.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Mec