A filiação de novos membros é um processo natural dos partidos políticos, que ocorre todos os anos. Na tarde deste sábado (02), o Partido dos Trabalhadores – PT, realizou uma Plenária de Formação para os novos 294 filiados, no Serv Fest Buffet, em Parnaíba. A Plenária marca, também, o início das comemorações dos 33 anos do partido. O PT de Parnaíba conta agora com 1.800 membros. Durante o evento os novos filiados conheceram o estatuto, as diretrizes partidárias seus direitos e deveres como filiados. A partir de então foram homologados como membros do partido.
Estiveram presente o presidente do PT, em Parnaíba, Edivan França, o prefeito de Florentino Neto, o representante do executivo do Diretório Estadual, Marcelino Fontenele; vereadores da bancada do PT; dentre outros gestores e os novos filiados do partido.
Em entrevista ao Portal Costa Norte, Marcelino Fontenele disse que infelizmente a atitude de “um ou outro” acaba decepcionando o partido, como em todo grupo; o que não deve manchar a imagem da sigla, já que o trabalho do PT vem mostrando grandes resultados. “O crescimento do país nos últimos 10 anos de governo popular com o presidente Lula e a presidente Dilma é a prova disso”, enfatizou o membro do Diretório Estadual do PT.
Já o vereador Cardoso, representante da bancada do PT na Câmara Municipal, disse que o partido vem sofrendo uma campanha difamatória na mídia nacional, o que não atinge o PT, já que o partido está preparado para rebater essas críticas com ações e resultados positivos.
O prefeito Florentino Neto, filiado ao PT desde 1990, saudou os novos membros. Relembrou como era a lentidão do processo de filiação, em Parnaíba, em épocas passadas, quando o partido não tinha sede. Relembrou, ainda, que o PT contrariou a lógica de formação dos partidos políticos. Teve uma formação diferenciada, onde acolheu pessoas humildes e intelectuais. “Assim como o governo do presidente Lula, meu governo será inclusivo, com investimentos populares que passarão a tirar as pessoas da miséria”, enfatizou Florentino, reafirmando que em sua gestão os problemas serão enfrentados de frente; e que sua opção, não é pelos ricos e sim por todos.