A quadrilha Rei do Cangaço, de Parnaíba, foi a grande vencedora do 18º Festival Clube de Quadrilhas. A final aconteceu neste domingo (24), em Teresina.
Com o tema: A invasão do Cangaço nas festas de São João, os quadrilheiros homenagearam Luiz Gonzaga, Maria Bonita e Lampião, Corisco e Dadá, grandes cangaceiros nordestinos.
A quadrilha Rei do Cangaço alcançou 425 pontos e ganhou o prêmio de R$ 2 mil e uma motocicleta zero km. Além disso, eles irão representar o Piauí no Concurso Regional de Quadrilhas, promovido pela Rede Globo Nordeste, no dia 30 de junho, em Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco.
“ Nosso grupo mostrou que todos os meses de ensaio deram resultado. No ano passado fomos o último na classificação geral do Festival, e hoje comemoramos a primeira colação, na certeza de que não teríamos conseguido alcançar este lugar senão fosse o emprego de todos os quadrilheiros. Vamos representar o nosso Estado muito bem em Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco”, disse bastante emocionado, o presidente da quadrilha, Carlos Alberto.
O casal Maria Bonita e Lampião da quadrilha Rei do Cangaço, foi premiado com destaque entre os seis grupos que disputaram a final do Festival Clube de quadrilha.
Classificação geral
1º lugar – Rei do Cangaço – 425 pontos
2º lugar – Balança Matuto – 422,9 pontos
3º lugar – Lumiar de Parnaíba – 422,8 pontos
4º lugar – Lua de Prata – 417, 3 pontos
5 º lugar – Luar do São João – 408 pontos
6º lugar – Viola Caipira – 390,4 pontos
Melhor casal de noivos – Rei do Cangaço
Destaque (aquele que tenha melhor desenvoltura dentro do grupo) – Maria Bonita e Lampião da Rei do Cangaço
Melhor puxador – Lua de Prata
Fonte: Portaldaclube