Imagem mostra a agência momentos após a explosão.
Imagem mostra a agência momentos após a explosão.

Homens fortemente armados conseguiram invadir durante a madrugada desta quarta-feira (10/09), por volta das 02h30min, à agência do Banco do Brasil de Piracuruca. Segundo a Polícia Civil, o bando se dividiu em dois grupos e um deles ficou na porta da delegacia atirando contra o local e impedindo a saída dos três policiais de plantão. Enquanto isso, os demais criminosos foram até a agência do BB, explodiram caixas eletrônicos e na fuga levaram um segurança refém.

O comandante de Policiamento do Interior, Lindomar Castilho, informou que diligências estão sendo realizadas no Piauí e no Ceará. “Estão em diligência o Bope, o grupamento aéreo, a PM do Ceará e a polícia de Piracuruca. Eles realmente fugiram para o Ceará”, confirmou.

O comandante afirmou ainda que a quadrilha era formada por oito criminosos. “Ainda não sabemos se eles são do Piauí, Ceará ou outros estados. O certo é que a quadrilha contava com oito integrantes”, revelou. Lindomar Castilho informou que os três policiais rendidos pelos bandidos passam bem. “Ninguém ficou ferido na ação criminosa”, disse.

Policiais e moradores encontraram várias cápsulas próximo da delegacia.
Policiais e moradores encontraram várias cápsulas próximo da delegacia.

Segundo a polícia, os assaltantes estavam fortemente armados e deixou a população de pouco mais de 28 mil habitantes em pânico. Um morador, que não quis se identificar, informou que os bandidos saíram atirando pela cidade. “Foi uma loucura. Eles saíram atirando na cidade inteira e gritando que não era para ninguém sair das casas e nem a polícia era pra sair. Foi mais de uma hora de tiroteio, a cidade está em pânico”, contou um morador.

Um agente da Polícia Civil que estava no plantão, mas não quis ter o nome revelado, contou que se preparava para sair da delegacia na companhia de uma policial militar quando foram surpreendidos pelos disparos. Segundo ele, as armas usadas pelos assaltantes eram de grosso calibre, mesmo assim ele ainda teria tentado revidar os tiros com o revólver 38 que usava.

bb_piracuruca03

“Atirei porque era minha função naquele momento, mas enquanto eles disparavam 30 vezes eu só conseguia dar um tiro. Por sorte e pela graça de Deus ainda estamos vivos para contar a história”, disse o policial.

Nas proximidades da delegacia, moradores e policiais encontraram pelo menos 100 cápsulas e foi possível identificar que algumas eram de fuzil, submetralhadora e de pistola ponto 40.

bb_piracuruca04

bb_piracuruca05

Marcas de tiros na delegacia da cidade (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Marcas de tiros na delegacia da cidade (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Por Kairo Amaral
Fotos enviadas via WhatsApp