Chegou em Parnaíba na tarde desta quinta-feira (15), quatro dos seis suspeitos de envolvimento com a morte do empresário parnaibano Janes Castro, ocorrido em setembro de 2020. Eles foram identificados como José Robervan de Araújo (quem dirigiu o carro que deu apoio logístico aos executores) Edson Carlos Veríssimo da Silva (reponsável pelos disparos que tiraram a vida de Janes) Marcos Aurélio Paiva Leal (quem pilotou a motocicleta usada no crime) e uma quarta pessoa, uma mulher que não teve a identidade revelada pela Polícia. 

 

Os envolvidos foram trazidos ao litoral piauiense em duas aeronaves vindas de Arcoverde (PE) que pousaram no Aeroporto Internacional Prefeito Dr. João Silva Filho. Os investigados foram levados para a Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos sobre o crime, escoltados por várias viaturas para evitar tumultos. 

Momento em que os investigados chegaram na Central de Flagrantes (Foto: Reprodução, Portal do Catita)

 

A mulher não teve a identidade revelada com base na lei de abuso de autoridade. (Foto: Reprodução, Portal do Catita)

A operação Sicário desencadeada na última quarta-feira (14) teve por objetivo dar cumprimento a 20 mandados judiciais, sendo 11 mandados de busca e apreensão domiciliar e oito mandados de prisão, em 3 estados da federação, sendo eles: Piauí (Luís Correia e Parnaíba), Pernambuco (Pedra, Arcoverde, Venturosa e Olinda) e Alagoas (Arapiraca).

 

Apesar do avanço nas investigações, a motivação do crime ainda não foi elucidada. A Polícia acredita que após os suspeitos serem ouvidos novas pistas aparecerão.