Na tarde desta terça-feira (1º), um caso de suspeita de envenenamento mobilizou as autoridades em Parnaíba, no conjunto Dom Rufino 2, bairro Primavera. Nove pessoas da mesma família, sendo quatro crianças e cinco adultos, precisaram de atendimento médico. Uma das vítimas, Manoel Leandro da Silva, de 18 anos, não resistiu e faleceu durante tentativas de reanimação realizadas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Submit

As vítimas foram encaminhadas para unidades de saúde: quatro crianças estão sendo estabilizadas no Hospital Nossa Senhora de Fátima, enquanto os outros quatro adultos permanecem sob cuidados no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde.

A Polícia Militar do Piauí (PMPI) informou que as vítimas são:

Manoel Leandro da Silva, de 18 anos (morto);

Duas irmãs de Manoel Leandro;

Padrasto de Manoel Leandro;

Uma mulher e seu filho, que também residem na casa;

Três crianças, filhas das irmãs de Manoel Leandro.

Possível relação com outro caso de envenenamento

Segundo o delegado de Polícia Civil, Renato Pinheiro, este trágico episódio ocorreu na mesma residência onde em agosto de 2024 duas crianças foram envenenadas após consumirem cajus envenenados. As autoridades investigam possíveis conexões entre os dois casos.

Os alimentos consumidos, incluindo peixes, arroz e feijão, foram levados para perícia. A polícia aguarda os resultados das análises para avançar na elucidação do caso.