O carnaval é uma festa popular que não faz distinção de cor, sexo ou idade. Na noite deste sábado (02) a quadra esportiva da escola Roland Jacob reuniu diferentes gerações: crianças, jovens e idosos unidos pelo som da bateria. O concurso do Rei Momo, Rainha, Miss Gay e melhor fantasia do Carnaval 2013 escolheu os candidatos que deram show de criatividade, simpatia, alegria e, claro, samba no pé. O evento deu início a programação do Carnaval de Parnaíba, realizado pela Prefeitura Municipal.
Alice de Araújo Santos volta ao trono. É coroada novamente Rainha do Carnaval de Parnaíba. Em 2011, a morena já havia conquistado o título. Pedro Paulo Neres Rodrigues Junior foi eleito Rei Momo do Carnaval 2013, ambos defendendo as cores da Império do Cais. Alice teve que desabancar apenas uma candidata, Irismaira Carvalho, madrinha da bateria da Unidos da Ponte. Já o estreante Pedro Paulo, desbancou dois fortes concorrentes, Carlos Alberto Nóbrega da Silva e Crisóstomo de Jesus.
O concurso Miss Gay foi o mais disputado. Quatro concorrentes mostraram toda a sua alegria; Dakylla Meneses D’Mull, Davylla Antonely, Safira Jackson e Brenda Vitória. A disputa foi acirrada. As duas última candidatas ficaram empatadas, o quesito do desempate foi samba no pé e Safira Jackson conquistou o título de Miss Gay 2013.
O prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, a Primeira dama Flaviana Veras, a vereadora Fátima Carmino e o superintendente da Cultura Helder Sousa coroaram os vencedores sob os aplausos e muita agitação das torcidas organizadas.
Além da Rainha, do Rei Momo e da Miss Gay, foi escolhida a melhor fantasia do Carnaval 2013 de Parnaíba. A melhor fantasia feminino foi “Deusa Sarawashi Encantos e Mistérios da Índia”, confeccionada pelo artista Paulo Henrique de Sena Rocha, (Império do Cais). “Deus Bhamani” foi a melhor fantasia masculino confeccionada por Paulo Henrique de Sena Rocha, também da Império do Cais.
O prefeito Florentino Neto prestigiou o concurso junto ao público. Parabenizou os concorrentes e cumprimentou integrantes das baterias das escolas de samba. “Essa é a melhor forma de vivenciar essa festa popular”, comentou Florentino em entrevista ao Portal Costa Norte.