Imagem: Proparnaiba.com

O Movimento Espírita de Parnaíba realizou na noite desta quarta-feira (1º), a abertura da Campanha Viver em Família com palestra realizada pela presidente da Associação Médico-Espírita do Piauí – AME, Drª. Kátia Marabuco.

O evento realizado no auditório da Universidade Federal do Piauí – UFPI, contou com a presença dos dirigentes das oito instituições espíritas de Parnaíba, espíritas e simpatizantes.

De forma didática, o tema: Aborto X O direito de nascer, foi apresentado pela Drª Kátia que apresentou os argumentos científicos e espirituais pelos quais a doutrina espírita é contrária a prática do aborto, em qualquer tempo de gestação, pois, que, a ligação do espírito ao corpo se inicia na concepção e se completa com o nascimento.

Durante sua fala, a doutora Kátia disse que a espiritualidade está alertando para as questões éticas, bioéticas e morais. “Estamos sendo convidados a fazer um juízo de valor, individualmente, das coisas que estão acontecendo em nosso planeta, em nosso país e em nossa cidade”, com a chamada de atenção para a violência, as drogas e a questão do aborto.

“Estamos nos acostumando com a criminalidade e tornando banal a questão da droga. Começam a surgir em nossa sociedade os filhos do crack, que são os filhos de jovens que se prostituem para poder manter o vício”, alertou.

A Campanha Viver em Família prossegue durante o mes de maio nas casas espíritas com palestras de temas voltados à família, em especial questões que dizem respeito ao relacionamento familiar, violência e as drogas.

Dora Rodrigues para o Proparnaiba.com