Já tem destinação certa os R$ 2,5 milhões de reais doados pelo Ministério Público do Trabalho no Piauí ao Corpo de Bombeiros Militar do Piauí. O comandante Coronel Antônio da Cruz de Oliveira disse na manhã desta segunda-feira (02) que os recursos vão ser imediatamente utilizados na aquisição de equipamentos de proteção individual e coletivo, melhoria das instalações e capacitação dos bombeiros.
O procurador do Trabalho, José Wellington Soares, esteve na sede da corporação para fazer a entrega simbólica dos recursos doados ao Corpo de Bombeiros e ratificar a satisfação de chegar numa solução a bom termo no processo iniciado cinco anos. “Quero parabenizar a iniciativa da Associação de Bombeiros que nos procurou para falar das irregularidades quanto ao meio ambiente de trabalho da categoria e que culminou na nossa ação”, destacou.
Em seguida, o comandante Antônio Cruz afirmou que a atuação do MPT no Piauí serviu de exemplo para que outras corporações também fossem beneficiadas com doações do Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Norte e no Rio Grande do Sul. “Pelos benefícios que tais doações trouxeram aos Bombeiros, o Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares decidiu homenagear o Ministério Público do Piauí com uma comenda”, disse.
Fonte: Ascom MPT-PI