A secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, esteve em Parnaíba nesta segunda-feira (03) para cumprir uma vasta agenda. Entre um compromisso e outro, ela concedeu entrevista ao Jornal da Costa Norte, onde começou falando sobre a assinatura da ordem de serviço para construção do Centro Especializado em Reabilitação de Parnaíba.
“Uma obra importante para as pessoas que precisam de reabilitação. Nós temos nosso Centro de Reabilitação em Teresina e agora a meta é descentralizar o serviço. Coloquei uma emenda no valor de R$ 4,5 milhões, mas esse valor será complementado com recursos do tesouro do estado, chegando a cerca de R$ 7 milhões”, explicou a secretária.
Rejane Dias ressaltou ainda a colaboração dos deputados estaduais Dr. Hélio e Zé Hamilton, que também se comprometeram a destinar recursos de emendas para a obra. “Neste momento todos estão se unindo especialmente em prol daquelas pessoas que mais precisam. Não apenas de Parnaíba, mas também das cidades vizinhas”, completa.
A secretária falou sobre as ações na área da educação. “Entregamos uma quadra na Unidade Escolar João Silva Filho. Era uma obra que estava parada e conseguimos concluir. Expandimos o modelo de escola em tempo integral no Piauí. Tínhamos 40 escolas de tempo integral e agora entregamos mais 30, o que significa 8 mil novas matrículas”, disse.
A gestora destacou avanços, mas lembrou que ainda há pontos com necessidade de se melhorar. “Estamos buscando em toda a nossa rede a melhoria das proficiências. Através de um aplicativo em que os pais acompanham a frequência dos alunos, conseguimos melhorar os índices de evasão escolar de forma significativa”, disse a secretária.
Ainda durante a entrevista, Rejane citou a Universidade Aberta do Piauí, que já abriu vestibular e deve começar a funcionar em 60 municípios do Piauí. “Estamos fazendo em cima de um planejamento e em breve devemos chegar a todos os municípios do estado”, finalizou.