Um dos nomes com maior aprovação no Flamengo, o técnico Renato Gaúcho foi consultado por intermediários do clube e informou que aceita ouvir uma proposta para deixar o Grêmio. No entanto, além da pedida salarial — no time gaúcho o treinador recebe R$ 700 mil —, Renato exige um contrato de no mínimo dois anos para aceitar o desafio. O Flamengo tem eleição no fim do ano e oito meses até a saída do presidente Eduardo Bandeira de Mello do poder.
O técnico é desejo antigo no clube e também nunca escondeu a vontade de comandar o Flamengo. A exigência da diretoria de um treinador adequado à filosofia do clube, com atenção à comissão técnica multidisciplinar, é bem vista por Renato Gaúcho, que costuma trazer apenas um auxiliar e é adepto dos treinamentos modernos.
No Grêmio, o técnico conquistou Libertadores e vai para mais um título Estadual. O clube gaúcho entende que Renato tem tudo para permanecer para mais um ano, mas a atração de voltar ao Rio sempre mexeu com o técnico. O presidente Romildo Bolzan, inclusive, diz que “confia cegamente” no treinador.
A diretoria do Flamengo ainda avalia as opções, mas vê o nome de Cuca e do auxiliar Mauricio Barbieri sofrer resistência por motivos diferentes — temperamento e falta de experiência.
Os dirigentes do Flamengo estudam se farão a investida em Renato Gaúcho, que está esperando uma ligação.
Fonte: O Globo