Os vereadores da bancada de situação reprovaram dois requerimentos de autoria dos vereadores de oposição, Bernardo Rocha e Carlson Pessoa, solicitando audiências públicas, que seriam realizadas para discutir as deficiências dos mercados públicos da cidade e regulamentação da profissão de mototaxistas no município.
O vereador Reinaldo Filho, que fez aprovar um requerimento recente que pedia a regulamentação desses serviços, defendeu seu posicionamento afirmando que ouviu do prefeito Florentino a informação de que só vai ser possível colocar em prática a lei existente para os mototáxis depois da realização de concurso para a guarda civil municipal, o que vai tornar possível uma melhor fiscalização para evitar a presença de mototaxistas “piratas” nas ruas.
“Acho que devemos esperar a realização do concurso público”, disse Reinaldo Filho, justificando seu voto contrário à audiência.
Outros vereadores também se posicionaram contrários, lembrando que há poucos dias houve uma audiência para tratar de transportes públicos, cujos resultados práticos foram poucos.
Com relação à audiência dos mercados o argumento foi o de que recentemente uma comissão de vereadores esteve visitando todos eles, verificando “in-loco” as deficiências e demais problemas existentes nos locais, e que ainda está sendo elaborado um relatório final para ser enviado ao prefeito, pedindo providências.
“O relatório que estamos apresentando, tem tudo o que a gente viu e as sugestões do que pode ser feito nos mercados. Vamos dar um tempo e se não houver respeito às nossas sugestões, então poderemos rever nossa posição”, disse o vereador Diniz, que presidiu a Comissão.
Contrário também à audiência pública, o vereador Ricardo Véras informou que na prefeitura estão sendo elaborado projetos que vão contemplar melhorias para todos os mercados.
Fonte: ASCOM CMP