O secretário da Saúde do Piauí, Mirócles Veras, esteve reunido nesta quarta-feira (11), com a prefeitura e a Santa Casa de Parnaíba para definir como será atuação da Força Estadual da Saúde no município. A ideia é realizar procedimentos na área de cirurgia geral e ortopedia.
“A ideia é fazer as cirurgias em hospitais filantrópicos para não sobrecarregar o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde. Estamos aqui hoje para detalhar a melhor forma de atuação”, afirmou o secretário após a reunião, que contou com a participação do prefeito Florentino Neto.
“O município é nosso parceiro e ajudará muito, já que é gestor pleno de saúde”, ressalta Mirócles.
A Força Estadual da Saúde foi criada por decreto e já levou cirurgias em várias especialidades para cidades como Floriano, Esperantina e Bom Jesus. Tem como objetivo a prevenção de fatores de risco, doenças e agravos de relevância epidemiológica, prestação de assistência médica, odontológica e psicológicas a populações desassistidas, bem como a implantação sanitárias em situações onde esteja caracterizada a situação de risco à saúde pública.
Reforma
No último sábado (7), o governador Zé Filho autorizou cerca de R$ 3 milhões para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). Os recursos serão investidos em uma reforma estrutural e aquisição de equipamentos.
Fonte: CCom