Os mais novos delegados que estão atuando em Parnaíba se reuniram na manhã desta terça-feira (15) com a chefia do 2° Batalhão de Polícia Militar Major Osmar para avaliarem a realidade da Segurança Pública deste município, os resultados e o que ainda deve ser feito para solucionar ou amenizar as problemáticas foram discutidas na sala do comando da Polícia Militar do Norte do Piauí, especificamente em Parnaíba.
Segundo Maria de Jesus Bastos, delegada regional de Parnaíba, e o capitão da Polícia Militar Palhano, a união entre a Polícia Militar, a Polícia Civil e a colaboração da Polícia Federal é fundamental para resolução da segurança no município. Na ocasião foram destacados os novos delegados que vem atuando, como Emerson Almeida, responsável pela Central de Flagrantes, além dos casos de tráfico de drogas e homicídios. Ele disse que a maioria dos casos de homicídio tem no trafico de drogas a sua causa.
Já o delegado Cadena Júnior do 2º Distrito Policial. Ele ficou com o desafio de chefiar a delegacia de maior abrangência e a mais problemática de Parnaíba. O que se aguarda em termos de resultados quanto à segurança pública vem da união celebrada entre a polícia militar e a civil com o amparo do poder judiciário; sendo necessária a união e a sinergia entre esses seguimentos. Pra tanto se reuniram para traçar metas e métodos de trabalho.