River e Parnahyba empataram após um jogado bem disputado no Lindolfo Monteiro. Com um ponto para cada lado, o Tubarão vai a 8 pontos e entra momentaneamente no G-4. O River, se mantém na vice-liderança do estadual, com 11 pontos.

 

O jogo

 

As duas equipes chegaram movimentadas no Lindolfo Monteiro. Visitante, o Parnahyba vinha com a mente focada na terceira vitória consecutiva, que sacramentaria a entrada na zona de classificação. Logo no primeiro lance da partida, Juninho Arcanjo levou perigo ao gol de Douglas.

 

O Parnahyba reagiu e emplacou uma sequência de jogadas ofensivas, com muita utilização da bola área através dos cruzamentos, que aconteceram após a falta cobrada por Alan Fabrício. Aos 10’, Yan fez a primeira grande defesa do River após Vinicinho pegar um rebote na pequena área. O azulino insistiu e conseguiu abrir o placar aos 23’após bola enfiada por Alan Fabrício para Kakim, que se livrou da marcação de Nilo e tocou na saída de Yan.

 

Foram necessários dois minutos para o Galo voltar para o jogo e, na bola parada, em falta cobrada por Juninho Arcanjo no fundo da grande área, Emerson apareceu para cabecear e deixar tudo igual no Lindolfinho.

 

A volta do intervalo também mostrou que o ritmo da partida continuaria alto. Logo aos 7’, o Parnahyba chegou em mais uma cobrança de escanteio. Dessa vez, Ângelo cobrou o tiro de canto, a bola saiu curta e desviou em Marlon, que marcou contra.

 

Ainda na briga, o River não se rendeu e começou a ditar as ações ofensivas ao longo da segunda etapa. Aos 16’, Fabinho cruzou no segundo pau e Nilo cabeceou para o fundo das redes de Douglas. O River pressionou o rival e chegou com Adeilson, Michael e Juninho Arcanjo, mas a bola não entrou.

 

Próximos compromissos

 

Com o empate o River vai a 11 pontos e permanece na vice-liderança do estadual. Agora, o grupo se concentra para o confronto com o Fluminense-PI, no sábado (12), no Lindolfo Monteiro, às 16h. O Tubarão volta para seus domínios e, também no sábado, encara o Flamengo, agora comandado por Paulo Jr, às 16h, no Pedro Alelaf.

 

Fonte: GP1