Ação social em benefício dos moradores que trabalham no lixão. Foto: Daniel Santos

Melhorar as condições de saúde, de segurança, buscar inclusão das pessoas desfavorecidas é o objetivo do Projeto Ação Social e Cidadania que chegou nesta sexta-feira a comunidade Baixa do Aragão, zona rural de Parnaíba. A ação benéfica atende as famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. 

A ação social foi destinada principalmente às famílias que tiram o sustento do aterro sanitário de Parnaíba. Portando, foi fechada a parceria entre a Associação dos Trabalhadores na Coleta de Lixo Seletivo, a ASTRACOL, e a Secretaria de Saúde do município. 

A inclusão das minorias tem por fim trazer mais dignidade aos trabalhadores do lixão. Desde as 07h da manhã que são realizados atendimentos para a comunidade. Os serviços oferecidos serão gratuitos e constituem principalmente em atendimentos de saúde. Outra preocupação está no reaproveitamento dos resíduos sólidos como meio de preservação do meio ambiente. Com ações sociais como está, mais de 300 pessoas são beneficiadas. O resultado é a mudança social que beneficie as minorias que são discriminadas, promovendo a inclusão.