4da9e76f-4144-4097-b35c-846684f72366Em clima de tranquilidade e confiança, os jogadores do River Atlético Clube embarcaram no final da manhã desta quinta (05) no Aeroporto de Teresina rumo à cidade de Ribeirão Preto, onde enfrentam, no sábado (07), o Botafogo/SP, no jogo de ida da final do Campeonato Brasileiro Série D. Alguns torcedores compareceram ao terminal para incentivar os atletas.

A delegação sofreu uma mudança de última hora: no treino da quarta-feira, o atacante Lucas Bacelar sofreu uma contratura muscular na parte posterior da coxa e acabou sendo cortado da viagem – dando lugar a Célio Codó, que vem se recuperando de lesões.

Sem atuar por conta de um sequencia de lesões, o atacante Célio Codó voltou aos treinos com bola há duas semanas, e vinha realizando todos os trabalhos junto com o grupo. Voltar na final para ele é uma grande oportunidade. “Sonho em fazer um gol numa final, ficar marcado na história, e Deus abriu esta porta. Então espero estar em uma noite abençoada junto com os meus companheiros e sair de lá com um bom resultado e quem sabe até com um gol”.

Para o treinador Flávio Araújo, o momento é de concentração total. “Maior motivação impossível. É um título inédito para o River, e nós estamos muito confiantes em fazer um grande jogo e trazer uma vantagem para dentro de casa”, disse Flávio, pouco antes de entrar na sala de embarque.

Questionado sobre a tática a ser adotada nos primeiros 90 minutos da decisão contra ou paulistas e da escolha de Thiago Dias para a vaga de Amarildo (suspenso), o treinador fez mistério. “Nossa estratégia já foi treinada e, quando a bola rolar, vocês vão tomar conhecimento. O Thiago Dias vai jogar, mas podem haver uma ou duas mudanças na escalação da equipe. Vamos deixar para divulgar momentos antes do jogo”.

Flávio Ainda aproveitou para cobrar um aumento de produção do time nos jogos longe dos domínios tricolores. “É a segunda vez no mata mata que vamos fazer o segundo jogo fora de casa. Primeiro contra o Estanciano (nas oitavas de final), e agora contra o Botafogo-SP. Já chegou o momento de conseguirmos fazer um grande jogo fora de casa, conseguindo uma vitória”. Com o treinamento previsto para a tarde desta sexta em Ribeirão Preto, o time finalizará a preparação – que contou com apenas quatro momentos distintos durante esta semana: academia na manhã de terça, treinos no CT na tarde de terça e quarta e o trabalho de amanhã. “Logicamente, não é o ideal. Mas acredito que não vá nos atrapalhar muito. Estamos em final de temporada e nosso grupo está muito entrosado”, complementou Flávio Araújo.

Entre os atletas, o discurso é de cautela. O experiente Eduardo deu o “caminho das pedras” para o Galo cantar alto no estádio Santa Cruz. “Temos que colocar o ritmo de jogo que sempre colocamos aqui em Teresina e nas partidas fora de casa no começo da competição. Se fizermos isso e tivermos personalidade, temos tudo para fazer um bom jogo”. A respeito do favoritismo cravado pela imprensa de Ribeirão Preto em favor do Botafogo, o zagueiro Índio foi taxativo. “Deixa o favoritismo para eles. Nós vamos preparados e com os pés no chão, respeitando a equipe deles”.

O grupo dos relacionados contou com os seguintes nomes: Naylson, Dalton, Totty, Jadson, Alex Santos, Rafael Araújo, Bruno Lopes, Índio, Paulo Paraíba, Amorim, Kássio, Rogério, Thiago Dias, Esquerdinha, Júnior Xuxa, Léo Olinda, Fabinho, Eduardo, Célio Codó. Botafogo/SP e River jogam às 19h30 (horário de Brasília) deste sábado, no estádio Santa Cruz.

Fonte: Meio Norte