O jogo
Que comece a contagem regressiva: o River-PI está a 180 minutos do tricampeonato piauiense. O mais novo e importante passo do Galo Carijó na corrida rumo ao título foi dado neste domingo do Dia das Mães, quando o time garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Parnahyba, no estádio Pedro Alelaf, no litoral. A cabeçada certeira de Kássio resolveu a segunda partida do returno. Mesmo com a vantagem do empate ao seu favor, o Tubarão não conseguiu evitar o tropeço em casa e se despede do estadual com, pelo menos, uma festejada vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.
Vida que segue – Série D
Com o adeus ao estadual, o Parnahyba terá uma semana decisiva em relação à definição da sequência da temporada. Classificado à Série D do Brasileirão, o Tubarão vai avaliar as possibilidades de reforços do elenco para a competição nacional. O técnico Paulo Moroni garantiu, após a derrota para o River-PI, que será necessária a mexida em alguns setores. Os contratos dos jogadores vão até o fim do estadual.
Laboratório
O campeonato estadual deste ano é – e sempre seria – um grande laboratório para o River-PI antes de o time mergulhar de cabeça na Série C do Campeonato Brasileiro. Um dos importantes testes feitos pelo técnico Capitão foi justamente contra o Parnahyba. O Galo entrou em campo com a formação no 3-5-2, como poucas vezes vista desde quando o treinador chegou ao clube. A classificação à final nestas condições amplia o leque de possibilidades do que o elenco pode corresponder na 3ª divisão. O Galo chegou a usar este esquema no ano do acesso. Vale ficar de olho!
Fonte: G1/PI