Hoje nós vamos conhecer um pouco da história do pequeno Kauai, de sete anos de idade, e muito tempo de praia. O jovem parnaibano, leva uma rotina que inclui brincadeiras, descontração, estudos, e uma pitada amais de emoção e conquistas no mundo dos esportes. Kauai coleciona além de vitórias no jiujitsu, como exibe em suas medalhas, vitórias no surf.

Recentemente o pequeno surfista foi vice-campeão na Taíba (CE) enfrentando feras do esporte de todo o Nordeste. Maurício, pai do Kauai, reforça, que o ideal é que ele seja criança como tem sido, sempre mantendo apoio à prática de esportes.

“Além do esporte, existem vários aspectos culturais, a autoconfiança, a sua inserção na sociedade; ele conhece todo tipo de pessoas, e cresce sem discriminações. Esse é um bem que está junto ao esporte e que o Kauai leva pra vida toda”.

E o kauai deixa a dica pra quem tem vontade mas falta coragem, ou pra quem está pensando em iniciar algum esporte novo na vida: “É só praticar, praticar, e ver que vai vencer na vida!”