Os torcedores que compareceram neste domingo ao estádio Verdinho assistiram a um confronto de ataque contra defesa. Desde o primeiro tempo arriscando mais em campo, o Parnahyba assustou o tricolor da capital, que seguia jogando com estratégia. Após perder seis jogadores titulares durante a semana, seja por lesão ou suspensão, o Galo recheado de reservas arrancou o empate sem gols diante de um dos maiores rivais. Após três empates consecutivos, o Parnahyba fica na quarta colocação, e o River-PI, com seus dez jogos invictos, não consegue evitar a queda e fica em segundo na tabela, atrás do Flamengo-PI, líder com melhor saldo de gols.
O clima tenso em campo evitou que a bola rolasse com maior tranquilidade. O momento mais quente foi quando o goleiro Naylson deu uma entrada de carrinho em Daniel, cometeu falta dura fora da área e recebeu cartão amarelo. Os jogadores do Parnahyba voaram para cima do árbitro para cobrar a expulsão e também receberam advertência.
Com o empate, o River-PI soma apenas um ponto, chega aos sete, mas perde a liderança do returno para o Fla-PI, que venceu e ultrapassou o Galo por ter melhor saldo de gols. O Parnahyba entrou no G-4. Veja a tabela!
TEMPORADA DE CAÇA A RAPOSA
Para voltar a ponta da tabela, o River-PI tem pela frente um Rivengo! Na próxima rodada, o Galo encara o Fla-PI a partir das 17h de domingo, no Albertão. Fora de casa, o Parnahyba pega o Caiçara a partir das 15h45, em Campo Maior.
Fonte: Globo Esporte