River-PI espera usar torcida como aliada em duelos com Sampaio Corrêa e Sport, no Albertão (Foto: Magno Bonfim)
River-PI espera usar torcida como aliada em duelos com Sampaio Corrêa e Sport, no Albertão (Foto: Magno Bonfim)

Galo recebe Juazeirense no estádio Lindolfo Monteiro e, caso siga bem no torneio, projeta casa cheia em duelos seguidos contra candidatos ao título do Nordestão.

O andamento do primeiro turno da fase de grupos da Copa do Nordeste pode definir o esquema de uso do estádio oficial do River-PI, em Teresina, na competição. A diretoria tricolor confirmou, nesta quarta, que a estreia do Galo diante do Juazeirense, dia 26 de janeiro, válido pelo Grupo C, será no Lindolfo Monteiro, no Centro da capital, e que o desempenho do clube nas rodadas seguintes pode forçar que os duelos com Sport e Sampaio Corrêa – 4ª e 5ª rodadas, respectivamente – sejam transferidos para o Albertão, na zona Sul.

– O primeiro jogo com o Juazeirense vai ser no Lindolfo, isso é certo. Adiamos a passagem do Waldemar Lemos para ele visitar o local, assim como também conhecer o Albertão. Ele achou a estrutura do Albertão grandiosa, inclusive. Mas nós queremos ver se a torcida fazer do Lindolfo um caldeirão na Copa do Nordeste – enfatizou Robert Ibiapina, diretor de futebol.

De acordo com a tabela do Nordestão, após a estreia com o clube baiano, o River-PI encara o Sampaio Corrêa, dia 5 de fevereiro, em São Luis, e o Sport, dia 12, na Ilha do Retiro. Caso o time do Piauí consiga acumular pontos fora de casa e se sustente na ponta da tabela do grupo, a direção do clube pretende utilizar torcida e Albertão como armas, assim como aconteceu no mata-mata da campanha do acesso na Série D de 2015.

Estádio Albertão - final da Série D (Foto: Magno Bonfim/Drone/TV Clube )
Estádio Albertão na final da Série D (Foto: Magno Bonfim/Drone/TV Clube )

– Nós vamos fazer dois jogos fora logo após a estreia. Vamos supor que a gente ganha do Sampaio e empata com o Sport. Neste caso, podemos pensar em colocar os jogos de volta com eles no Albertão. Vai depender do andamento da competição. Se eu botar cinco mil torcedores no Lindolfo Monteiro é bem melhor que no Albertão, que não dá pressão nenhuma – justificou o dirigente.

Em 2017, o River-PI disputa a Copa do Nordeste pela terceira vez consecutiva neste novo formato. O atual tetracampeão piauiense nunca avançou de fase no torneio.

Fonte: Globo Esporte