O River-PI garantiu mais fôlego financeiro até o fim de junho. A diretoria do Galo Carijó renovou o contrato com a Unimed, uma das principais parceiras comerciais do clube. O presidente Elizeu Aguiar confirmou o prolongamento do acerto com a investidora, responsável por 30% dos recursos recebidos pelo Tricolor na atual temporada, segundo o dirigente. Parceira do clube desde agosto de 2015, a cooperativa médica aplica capital, paga pela publicidade na camisa tricolor e oferece ainda plano de saúde a todos os jogadores do elenco.
– A importância é a história da capitalização e a segurança em relação aos atletas. Eles trabalham seguros que tem um plano que vai ajudá-los. Nós tivemos três cirurgias anos passado que foram bancadas pelo plano. É muito importante. Um parceiro que investe com dinheiro e ainda dá atendimento médico é ótimo para nós. Os dois lados estão felizes. Eles ficaram felizes pela resposta do ano passado. A ideia é só ampliar – destacou o presidente.
Ainda segundo Elizeu Aguiar, o acerto com a Unimed prevê a renovação de contrato a cada seis meses, mas o dirigente acredita que a patrocinadora deve permanecer ao lado do clube na disputa da Série C do Brasileirão.
– Estamos renovando o contrato passado. Vamos até junho. Logicamente que há interesse para a Série C, mas, na conjuntura deles, não pode ser feito contrato mais longo – detalha o dirigente.
O trabalho nos bastidores tem colocado diretoria e investidores cada vez mais próximos nas salas de reuniões. O River-PI aguarda a negociação com um banco para esta temporada. Foram iniciadas, também, conversas com uma empresa do ramo automobilístico.
– Nós temos um consultor da área de capitalização que está nos ajudando nessa negociação com o banco. Por sinal, ele tem uma reunião na sexta e deve nos dar um retorno. Estamos bastante otimistas. Essas conversas com o outro patrocinador foram iniciadas recentemente, mas temos convicção que vá ser positiva – concluiu o dirigente.
Terceiro colocado no Campeonato Piauiense, o River-PI tem o Rivengo no domingo, às 17h, no estádio Albertão, em Teresina, e pode entrar de vez na briga pela liderança do primeiro turno caso consiga vencer. O Flamengo-PI é vice-líder com 10 pontos, três a mais que o Galo.
Fonte: Globo Esporte