Após a vitória de virada do River-PI por 2 a 1 sobre o Parnahyba na noite deste sábado pela terceira rodada do Campeonato Piauiense, no estádio Albertão, o técnico do Galo, Flávio Araújo, foi um dos que mais se mostraram eufóricos depois do apito final. E a alegria não foi apenas em decorrência do resultado positivo. Flávio elogiou a equipe pela entrega, até em momentos adversos quando estava com um a menos, mas não deixou passar algo que rolou nos bastidores durante a semana, quando, segundo Flávio narrou, foi criado um boato sobre a possível dispensa do meia Thiago Marabá do elenco.
– Sabíamos que não seria fácil. O Parnahyba é uma grande equipe e já se tornou um grande rival do River-PI nos últimos anos. Mas nosso time foi valente e mostrou muita raça. Acredito que merecemos a vitória porque buscamos mais o jogo – frisou o treinador.
Contudo, nem só de elogios a sua equipe foram as palavras de Flávio. Segundo o comandante tricolor, a vitória serviu para mostrar que o grupo está blindado contra as críticas, principalmente sobre o caso Marabá, já que saiu um boato sobre dispensa do jogador, sendo que o clube e nem a comissão técnica sequer cogitaram esse fato.
– Trabalhamos com tranquilidade, tentando blindar nossos atletas de comentários externos, até notícias maliciosas e mentirosas que foram soltadas ontem (sexta-feira) com relação ao Marabá. Algo totalmente infundado. O River-PI tem que dar uma resposta sobre isso, e nós ter que responder – desabafou Flávio Araújo.
De folga no domingo, o River-PI retoma os treinos na segunda. Líder do estadual com cinco pontos, pelo menos até a partida entre Caiçara e 4 de Julho no domingo, o Galo volta a campo contra o Fortaleza na quarta às 19h30 pela primeira da Copa do Brasil, no Albertão, em Teresina.
Fonte: G1/PI