O presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (DEM-RJ) desembarca em Teresina nessa quinta-feira (14), para dialogar com o governador Wellington Dias (PT) e os membros da bancada federal do Piauí a respeito de questões relacionadas a proposta de reforma da Previdência, que deve chegar ao Congresso Nacional ainda no primeiro semestre. Na capital do Piauí, Maia participa de um almoço em um restaurante da zona leste e deve ter uma conversa reservada com o governador.
Conhecido por sua ampla capacidade de articulação, o presidente da Câmara vai tentar conquistar o apoio dos deputados federais piauienses para aprovar o projeto de Reforma da Previdência, que vai ser encaminhado pelo Governo Federal. Além do Piauí, ele deve fazer uma peregrinação por vários estados, em busca de apoio para aprovar a reforma.
A expectativa de Maia é conseguir a aprovação da proposta com o voto de pelo menos 330 deputados. Por ser uma Proposta de Emenda à Constituição, ao texto precisa contar com o voto de três quintos dos deputados, o que corresponde 308 dos 513 parlamentares.
Essa é a segunda visita do presidente da Câmara ao Piauí no ano de 2019. No início de janeiro, ele veio ao estado pedir apoio do governador e da bancada para sua reeleição à presidência da Câmara. Na oportunidade, o encontro aconteceu no escritório da residência do governador.
Fonte: Portal O Dia