O Santos fez, no fim da tarde de ontem, o reconhecimento do gramado do Estádio Albertão, palco do confronto contra o Flamengo-PI, pela Copa do Brasil. Os jogadores fizeram um trabalho leve, com bola.
A torcida, de início, foi barrada, mas depois, com a entrada permitida, os torcedores apareceram em bom número. Quem esperou viu o alvinegro praiano treinando. O foco das atenções, claro, foi para o craque Neymar. A cada toque na bola, gritos na torcida.
O auxiliar técnico Mário Felipe Perez, o Tata, que substitui Muricy Ramalho no comando da equipe (o técnico não viajou a Teresina por conta de um quadro de diverticulite), falou sobre o contexto da partida. “É importante começar bem a competição, e nós sabemos disso.
O Flamengo do Piauí tem um bom time, e devemos jogar com responsabilidade. Não será um jogo fácil”, resumiu o auxiliar, logo depois do trabalho no gramado.
O lateral esquerdo Léo falou em cautela para enfrentar o time piauiense. “Eles jogam muito nos contra ataques, e possuem jogadores rápidos. Temos que trabalhar para anular isso”.
Questionado sobre as vantagens de eliminar o jogo de volta na Vila Belmiro – até para o time ter alguns dias de descanso na rotina de jogos que também inclui o Campeonato Paulista – o jogador foi enfático, e aproveitou para tecer comentários sobre o Estádio Albertão.
“Com o Muricy não tem muito isso de descanso (risos). É trabalho atrás de trabalho, é uma preparação após a outra. Sobre o estádio, não vejo por que não cuidar melhor dele. Com uma boa reforma, se tornará sem dúvidas um grande estádio de futebol”, complementou o lateral.
Outro que falou sobre o estádio (e sobre a recepção da torcida) foi o lateral-direito Galhardo. “Muito bom esse carinho que estamos recebendo aqui. Coisa que já começou no aeroporto: chegamos muito tarde e, mesmo assim, a torcida estava lá para nos recepcionar.
Sem dúvidas, é um fato que ajuda muito. O gramado é um pouco diferente do que estamos acostumados a jogar, mas mesmo assim é um campo muito bom”, finalizou.
Neymar deixou o treino sem dar entrevistas, mas atendeu a alguns torcedores na saída. O Santos não terá o volante Arouca (que sofreu estiramento na coxa), mas conta com a volta do zagueiro Edu Dracena – um dos mais aplaudidos pela torcida na tarde de ontem em Teresina.
O Flamengo-PI, por sua vez, também treinou durante a tarde, usando o campo do setor de esportes da UFPI. As duas equipes enfrentam-se a partir das 22h.
Fonte: meionorte