Somar o máximo de pontos antes da paralisação do Campeonato Brasileiro por causa da Copa das Confederações virou obsessão nos clubes. Começar bem pode significar confiança para sonhar com o título. Iniciar mal trará o pavor de lutar contra o rebaixamento. É assim que São Paulo e Goiás se enfrentam, nesta quarta-feira, às 19h30m, no Morumbi, pela quarta rodada. Líder, o Tricolor tenta embalar diante de um Esmeraldino com um pé na crise.
Depois da turbulência causada pelas eliminações no Paulistão e na Libertadores, o São Paulo reagiu logo de cara. O time venceu Ponte Preta e Vasco além de arrancar um empate diante do Atlético-MG, algoz na competição continental, no temido Independência. O desempenho coloca o time dirigido por Ney Franco na liderança, com sete pontos, com vantagem no saldo de gols sobre Vitória e Botafogo.
As três primeiras rodadas mostraram que o Goiás precisa evoluir muito na competição. Com dois empates e uma derrota, o time abre a zona de rebaixamento. Depois de enfrentar Cruzeiro, Corinthians e Coritiba, o Verdão ainda terá mais dois difíceis compromissos antes da pausa para a Copa das Confederações. Além do São Paulo, jogará contra o Fluminense, também fora de casa, e terá de surpreender para não continuar entre os degolados.
Francisco Carlos do Nascimento (AL) apita a partida. Os assistentes são Carlos Jorge Titara da Rocha (AL) e Rondinelle dos Santos Tavares (AL).
Fonte: globoesporte.com