Nos dias 13 e 14 de agosto a Associação de Surf do Piauí (ASPI) fará a abertura do 15° Circuito Piauiense de Surf, na praia da Pedra do Sal, em Parnaíba.

A premiação deste ano entregará aos vencedores R$ 2000,00, kits de surf e troféus. Serão mais de 40 surfistas disputando as premiações e pontos do CPS- Circuito Piauiense de Surf. A categoria OPEN projeta os melhores surfistas para a mídia local, por isso, receberá a maior parte das premiações.

Nesta edição, a ASPI trará uma nova modalidade: o kite wave.  Esta modalidade uni o velejo do Kitesurf, as manobras do freestyle e a radicalidade do surf nas ondas. A 1ª etapa faz parte das comemorações do aniversário de nossa cidade Parnaíba.

A programação do evento conta com uma ação ambiental, o 10° Mutirão de Limpeza que será realizado, no dia 13 de agosto. A mobilização acontecerá pela manhã na praia de Pedra do Sal com o apoio da Secretaria do Meio Ambiente.

Atletas dos municípios de Parnaíba, Barra Grande, Atalaia e Coqueiro já confirmaram a participação no 15º Circuito Piauiense de Surf, organizado pela Associação de Surf do Piauí. A proposta da ASPI é fixar um circuito regular de início com duas etapas.

A 2ª etapa do Circuito Piauiense de Kitewave será em outubro.

 

Informações: Proparnaíba