Piauiense Sarah Menezes trouxe o ouro para Brasil (Foto: Divulgação)

O Ministério dos Esportes anunciou que vai construir em Teresina um Centro de Alto Rendimento de Judô no Piauí. O anúncio foi feito durante a videoconferência, de Londres (Inglaterra), com Sarah Menezes, medalha de ouro no judô, e Felipe Kitadai, medalha de bronze, nos Jogos Olímpicos de Londres.

“Precisamos aproveitar esse momento que a Sarah tem uma medalha de ouro, tem uma história e uma tradição no judô do Piauí. Temos que aproveitar para que novas gerações tenham condições de se desenvolver no Piauí. A estrutura para um centro não é barata, mas precisa ser feita. Esse apoio é necessário, basta ver que Sarah Menezes é uma das beneficiadas pelo Programa Bolsa Atleta”, falou o secretário nacional de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Ricardo Leyser.

Durante a videoconferência, Saran Menezes afirmou que já tem patrocinadores, mas quer dar apoio a outros judocas do Piauí. Declarou que sua felicidade é ajudar os outros. Sarah declarou também que voltará para Teresina na segunda-feira ou terça-feira e espera uma grande festa para recebê-la.

“Eu fico imaginando, às vezes. Acredito que serei bem recebida e haverá uma festa muito grande”, acrescentou a judoca.

Sarah Menezes falou que foi seu técnico Expedito Falcão que a incentivou a continuar treinando e sempre acreditou em seu potencial. Ela disse também que nem chegava pensar em Olimpíadas, mas já treinava por prazer, vontade, mas é preciso muito esforço para vencer.

Fonte: Meionorte