Afrânio (Antonio Fagundes) vai deserdar Miguel (Gabriel Leone) nos próximos capítulos de “Velho Chico” e anunciará Carlos (Marcelo Serrado) como sucessor.
Tudo começará quando o filho de Tereza (Camila Pitanga) descobrir que Santo (Domingos Montagner) é seu pai e decidir morar com ele. Saruê irá até a casa do rival para buscar o neto, mas ele se recusará a voltar para a fazenda.
Revoltado, o coronel aproveitará que Encarnação (Selma Egrei), Iolanda (Christiane Torloni), Carlos e Tereza estarão reunidos à mesa para jantar e fará um anúncio:
– Queria aproveitar a família toda reunida, ou o que sobrou dela, para comunicar uma decisão minha. Todo mundo viu o quanto tentei formar um herdeiro. Pensei que fosse ser Martim (Lee Taylor), quando chegasse sua hora. Mas ele nunca teve mão nem interesse por isso. E Miguel, para minha triste surpresa, conseguiu ser uma desilusão ainda maior. Por isso, depois de muito pensar, resolvi colocar Carlos Eduardo como meu braço direito.
Todos ficarão surpresos. Afrânio continuará:
– Só eu sei do susto que foi ter que tomar rédea disso aqui do dia para a noite. Não quero deixar o futuro de toda a família nas mãos do acaso outra vez.
Iolanda dirá que acha a decisão precipitada, mas o marido discordará:
– O lugar era de Martim, depois de Miguel, todo mundo sabe. Assim como sabem que os dois cuspiram no prato que comeram, e renegaram o nome desta família!
– O que quer dizer ser seu braço direito? – questionará Tereza.
– Tomar frente dos negócios, que eu mesmo não dou mais conta de fazer mais isso tudo sozinho. Carlos esteve do meu lado o tempo do todo, ele é a pessoa mais indicada para fazer isso. O que ele não conhece ainda eu vou apresentar – explicará Saruê.
Encarnação não gostará nada da decisão e pedirá para conversar a sós com Carlos.
Fonte: Kogut