Um escâner de corpos é mais novo serviço do Departamento de Polícia Técnico Científica de Parnaíba, localizado à Rua Mariano Lucas, 498, Bairro Frei Higino. O equipamento custou em torno de um milhão de reais e será utilizado nas necropsias. A inauguração aconteceu às 11h desta sexta-feira (25/05).
O diretor estadual do Departamento Técnico Científico, Antônio Nunes Pereira, informou que a região do norte do Piauí é atendida pelo órgão. Ressaltou que o serviço vai reduzir a necessidade de cortes desnecessários nos corpos; pois o equipamento informará com precisão os locais atingidos por projéteis ou lesões.
O coronel Rubens Pereira, secretário de Segurança Pública do Estado do Piauí, destacou que os avanços asseguram melhor atendimento à população. O deputado Fábio Abreu disse que o Flat Scan foi resultado de uma intervenção ainda em sua gestão.
O perito criminal Laurentino Caland, coordenador do Núcleo Regional de Polícia Técnico-Científica de Parnaíba, disse que o novo equipamento vai auxiliar no encontro de projéteis sem vilipendiar os corpos. Destacou ainda que com a parceria junto a Polícia Federal, já foram feitos mais de quarenta exames de entorpecentes, reduzindo tempo e distância, entre ouros avanços.
Por Daniel Santos