Senador Ciro Nogueira (Crédito: Reprodução/TVMN)
Senador Ciro Nogueira (Crédito: Reprodução/TVMN)

Na manhã desta terça-feira (24/07), o programa Bom Dia Meio Norte recebeu em seu estúdio o senador Ciro Nogueira (PP) que falou sobre a sua pré-candidatura e apoio ao ex-presidente Lula.

O que credencia o senador Ciro Nogueira à reeleição?

“Nós estamos iniciando uma pré-campanha e acho que meu grande desafio é demonstrar para a população o que eu fiz como Senador da República, o que o meu mandato melhorou a vida do piauiense e do brasileiro, meu mandato foi marcado em duas áreas no trabalho legislativo, eu fui o único parlamentar do nosso Estado, um dos poucos do país que conseguiu aprovar projetos e o trabalho de angariar recursos, aquela notícia fria do ‘Ciro Nogueira trouxe R$ 750 milhões nas mais diversas áreas’, que já está sendo executado, o meu desafio é mostrar o que melhorou a vida dele, é o asfaltamento da sua avenida, o calçamento da sua rua, o posto médico que foi melhorado com condições de atender dignamente a população, 90% de todo o  asfaltamento da capital tem o trabalho dos Progressistas, pontes como Anselmo Dias, Avenida Padre Humberto. Fizemos grandes investimentos na construção de todos os terminais de ônibus, os novos VLT’s, tudo isso tem trabalho do senador Ciro, então o meu desafio é mostrar o que fiz”.

Progressistas preferiu apoiar em sua grande maioria, Geraldo Alckmin. Se caso Lula consiga ser presidente da República, apoiaria ele no Piauí?

Não tenha dúvidas, já anunciei isso, o Progressistas não tem candidato próprio e o partido vai fazer uma aliança com Geraldo Alckmin liberando todos os estados, foi uma exigência minha para que não houvesse esse vínculo por conta da minha palavra que eu dei para o presidente Lula, eu respeito a decisão dos outros Estados, principalmente os estados que não são do Nordeste. O Progressistas é o segundo maior partido do Congresso Nacional então nós temos que respeitar, aqui no Piauí nós temos o compromisso que se o presidente Lula vier a ser candidato terá o nosso apoio”.

Fonte: Meio Norte