Aconteceu na manhã desta sexta-feira (15), reunião convocada pela Secretária Municipal da Saúde, Maria do Amparo Coêlho dos Santos, com a equipe do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), que contou com a participação do Diretor Geral, Guido de Fontgaland, e representação do Conselho Municipal de Saúde, além de assessores técnicos e jurídicos.
A reunião teve como objetivo pedir maiores esclarecimentos à direção do hospital pelo fato de atualmente não realizar cirurgias eletivas ortopédicas, procedimento de responsabilidade do Estado. De acordo com informações da secretaria, a reunião foi impulsionada principalmente pela grande e constante cobrança da população que precisa desse tipo de atendimento.
Segundo a secretária Maria do Amparo, a Secretaria Municipal da Saúde (Sesa) tomará as providências jurídicas cabíveis a fim de dar efetivo cumprimento das obrigações por parte do hospital. A direção do Heda afirmou que posteriormente entrará em contato com a Sesa para apresentar uma nova proposta para atender adequadamente a população.