A Secretaria de Projetos Especiais e Desenvolvimento Econômico (Seped), através da Sala do Empreendedor, e numa parceria com o Banco do Nordeste, promoveu na última semana, importante reunião na comunidade Pedra do Sal, objetivando apresentar aos pescadores e outros pequenos empreendedores as linhas de crédito das quais poderão disponibilizar na viabilização de seus projetos.
De acordo com o diretor de indústria e comércio da referida secretaria, Humberto Alencar, “foi uma reunião muito produtiva que queremos levar a outras comunidades. Já fizermos no Cacimbão, na comunidade Céu e ainda faltam mais três. É uma pareceria com o Banco do Nordeste para divulgar as linhas de crédito do banco junto ao pequeno empreendedor, que é o nosso foco, porque ele sempre necessita de uma linha de crédito para alavancar o seu negócio”, disse Humberto.
Participaram da reunião, representantes da Associação de Moradores, Associação de Pescadores e da comunidade em geral, “todos envolvidos num só objetivo que é o crescimento e o desenvolvimento de Parnaíba”, pontuou Alencar.
Humberto destacou ainda os resultados positivos que estão surgindo nesta parceria SEPED/BNB, visto que, “no Cacimbão, por exemplo, acabamos de assinar mais de 10 contratos. Foi a 1ª comunidade que visitamos. Até o final deste mês iremos ao Céu assinar novos contratos e assim por diante. A gente vai a primeira vez e depois volta para assinar os contratos de pessoas interessadas. Há várias linhas de crédito para o agronegócio, criação de pequenos animais, para os pescadores na compra de barcos e redes, crédito acessível”, pontuou.
Fonte: Supcom