Ao ser questionado pelo deputado Evaldo Gomes (PTC) sobre a vinda de médicos cubanos para o Piauí, durante o grande expediente, que foi destinado a discussão sobre a saúde pública, o secretário Ernani Maia afirmou ser contra a vinda dos profissionais. Ele justificou ressaltando a resistência por parte da categoria estrangeira quanto a revalidação do diploma para preencher o quadro de médicos.

O parlamentar ainda destacou um protesto que aconteceu hoje pela manhã no centro da capital ao lembrar que o objetivo era reivin1dicar um plano de cargo e salário que possa atender os anseios da categoria, como melhorias salariais e melhores condições de trabalho no Estado.

Para explicar o secretário ressaltou que o plano que atende hoje os médicos do Piauí é o segundo melhor do mundo, motivo que, ainda de acordo com ele, se tornou uma referência para outros estados do país. “Fomos convidados pela Federação Nacional de Medicina do Brasil para explicarmos como conseguimos criar um plano de salário com resultados agradáveis”, afirmou.

Fonte: Alepi