7bcfb56d4a_mediaO secretário para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, visitou, nessa terça-feira (12), as obras do Projeto Piauí Praia Acessível, no Complexo Turístico da Praia de Atalaia. Também participaram da visita o engenheiro Carlos André e a arquiteta da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), Kércia Costa.

O projeto é desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), em parceria com a Setur e com a Faculdade Maurício de Nassau.

Mauro Eduardo fala que o Piauí Praia Acessível é um projeto inovador no estado e que vai melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência ao proporcionar lazer de forma inclusiva. “Nossa intenção é proporcionar às pessoas com deficiência momentos de lazer, com o banho de mar, em igualdade de oportunidade com as demais pessoas. Já estamos com as obras de acesso ao mar e de acessibilidade bem adiantados e logo tudo estará pronto para a inauguração”, destaca o secretário.

O projeto arquitetônico prevê a adaptação de dois banheiros, um masculino e um feminino, um espaço administrativo, um guarda volumes para as pessoas com deficiência e seus acompanhantes. Além disso, está sendo construída uma passarela que proporciona o acesso ao mar e circuitos acessíveis. O local ainda contará com salva-vidas e o auxilio de 32 monitores, que serão escolhidos por meio de teste seletivo promovido pela Faculdade Maurício de Nassau.

O Piauí Praia Acessível tem como objetivo oferecer condições, por meio de equipamentos e tecnologia, para que pessoas com deficiência possam usufruir da praia e do banho de mar com segurança, dignidade e autonomia. 

Fonte: CCom