Secretário de Segurança, Fábio Abreu diz que policiais do Piauí vão trabalhar de forma integrada
Na manhã desta segunda-feira (05/01), o secretário de segurança do Piauí, Fábio Abreu, esteve nos estúdios do programa Bom Dia Meio Norte para falar sobre como achou a situação da segurança na gestão anterior, e o que pretende fazer como principal objetivo do seu trabalho.
“Quando se olha o quadro que nós encontramos na secretaria é uma preocupação muito grande mas não vamos ficar preocupados, vamos olhar para frente. Já estamos fazendo algumas mudanças, estruturações, para que possamos proporcionar aos policiais a capacidade de dar a resposta. Já normalizamos a questão dos combustíveis da viatura, tanto da Polícia Militar quanto da Polícia Civil”, disse ele.
O secretário destacou ainda que o plano para sua gestão é fazer um trabalho de forma integrada. “O nosso objetivo é fazer com quer as nossas viaturas funcionem para iniciar as suas funções, nós vamos desenvolver um trabalho de forma integrada, os policiais junto com a comunidade porque eles é o que realmente sabem o que se passam e que tem a capacidade de passar a solução para a polícia”, falou.
Sobre o decreto de emergência, Fábio Abreu relatou. “A gente já entra com a questão do decreto de emergência. A ideia é acelerar a questão dos problemas, todos sabemos que a administração tem alguns tramites e o decreto foi feito para acelerar. Nós precisamos de um local mais adequado para as delegacias especializadas, mas especificadamente a delegacia de entorpecentes. Nós dobramos o efetivo e a estrutura é ineficiente para o local. O coordenador geral vai ser o delegado Menandro Pedro, mas a coordenação de interior em conjunto com o policiamento que existe lá vai ser o Mateus Zanatta”, declarou.
“Na delegacia de homicídios como ele executou um bom trabalho vamos deixar o delegado Baretta, nós temos alguns pontos principais que entendemos que pode haver uma continuidade, eu sempre sou a favor de que o que está dando certo a gente tem que melhorar e não modificar, o que é o caso da delegacia de homicídios. Vamos continuar com ele para que ele dê continuidade ao seu trabalho”, afirmou o secretário.
Em relação as forças nacionais que o governador pretende trazer, o secretário apoiou a ideia. “A Força Nacional foi uma bandeira de campanha do governador porque entende que vai ajudar na segurança pública, e de fato ajuda porque quando trazemos efetivos para somar ao policiamento de Teresina nós queremos suprir essa necessidade que temos inicialmente e vai somar mais ainda com a chamada dos novos policiais que estão aptos para iniciar o curso. A questão da integração é um passo irreversível, a ação individual de cada instituição foi que levou ao ponto que nos estamos, quando se troca informações, quando se trabalha juntos não tenho dúvidas de que o trabalho será muito melhor”, falou.
Sobre a delegada interina da sua equipe, Fábio Abreu apontou. “ Pra gente escolher uma equipe de ponta não foi difícil, porque nós temos nomes excelentes, a delegada Eugênia que está interinamente é uma profissional muito bem capacitada, bem relacionada, tem as condições ideais para exercer esse cargo e vai me dar oportunidade de ir as ruas, acompanhar as operações de perto”, finalizou.
Fonte: Meio Norte