A Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc) através da diretoria de Proteção Social Básica, que tem como responsável Graça Serejo, vem intensificando a programação do projeto Menina Flor, que este ano passou ser denominado Menina Moça. Quarenta jovens do sexo feminino de famílias assistidas pelos programas de fortalecimento de vínculos que irão completar 15 anos de idade em 2014 estão inseridas no projeto.
Através de um cronograma desenvolvido desde o mês de maio as atividades proporcionam oportunidades de valorização social, escolar e pessoal. O cronograma descreve palestras, acompanhamento escolar e cursos de motivação da autoestima, além de encontros periódicos com a participação da família.
Para desenvolvimento do projeto a Sedesc conta com a parceria da Secretaria de Educação, Saúde, e as superintendências de Cultura e Comunicação. Nesta terça-feira, (22) foi iniciado na Unidade de Proteção Social Básica-UPSB/Rodoviária o ciclo de reuniões com familiares das jovens, onde coordenadora Rosa Carvalho explanou a metodologia e os objetivos do projeto para que as mesmas estejam informadas das atividades. Esse ciclo de palestra se estenderá até dia 31 nos Cras e nas Unidades que possuem o público alvo.
O projeto será concluído no mês de novembro com a realização do Baile de Debutantes que tem por objetivo apresentar as jovens à sociedade parnaibana, simbolizando o momento de transformação entre a juventude e a vida adulta.
Fonte: Ascom