O PiauiTec 2016 acontece de 18 a 20 de outubro, no Shopping Riverside.
A Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet) prepara mais uma edição do PiauíTec, uma feira tecnológica que tem a proposta de disseminar a ciência no Piauí e que este ano será realizado de 18 a 20 de outubro, no Shopping Riverside. As primeiras discussões para o evento aconteceram na última sexta-feira (5), no Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) com os parceiros do evento, entre os quais estão o Sebrae, Fapepi, Seduc, Senai, Uninovafapi, Estácio/Ceut, IFPI e Mauricio de Nassau.
Durante reunião foram apresentadas estratégias de trabalho que implementarão a programação do PiauíTec 2016, que ocorre dentro da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. De acordo com o diretor da Unidade de Pesquisa da Sedet, Francisco Soares, cada parceiro levou sua proposta de participação do evento. “Está sendo definido com cada instituição envolvida as palestras e a programação geral para a feira”, explicou Soares.
O PiauíTec 2016 é uma Feira Estadual de Ciência e Tecnologia do Piauí, realizada pela Sedet, através da Superintendência de Ciência e Tecnologia, que visa estimular empresas e estudantes de escolas e faculdades a desenvolverem projetos na área da robótica, física, química, biologia, engenharia e demais ciências. Este ano o tema trabalhado será “Ciência alimentando o Brasil” temática definida pela Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, atividade do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCT&I).
O principal objetivo da feira é mobilizar a população, em especial jovens, em torno de temas e atividades de C&T. A Semana traz minicursos, oficinas tecnológicas e exposição de trabalhos científicos desenvolvidos pelas instituições de Ensino Superior. “O evento tem a proposta de estimular o ingresso e o interesse das pessoas no mundo da ciência, visando atingir um público formado por professores, estudantes, empresários e visitantes em geral. A estimativa é de que cada dia de evento reúna, no mínimo, 3.000 (três mil) visitantes”, detalhou Thiago Carvalho, superintendente de Ciência e Tecnologia da Sedet.
Fonte: Ccom