O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Igor Neri, reuniu-se com os sócios da EcoPellets Brasil Ltda, Jurandi Vieira e Mario Josino, para assinatura do termo de compromisso de cooperação para instalação da Empresa de Combustível Ecológico – Ecopellets – no Polo Industrial de Parnaíba.
O Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet), autorizou a instalação e a efetivação de posse e domínio útil, e o início das obras complementares, assim como validou também, as obras já existentes e o início das atividades no Polo Industrial de Parnaíba.
A empresa Ecopellets deve concluir as obras em conformidade com o plano de investimento apresentado no processo de aquisição de terras (Sedet A.A.152.1.000752/18-95), no prazo máximo de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, mediante solicitação justificada.
Tão logo seja concluído o desmembramento dos lotes, o Estado, por meio da Sedet, compromete-se com a venda subsidiada, de acordo com a legislação de fomento e desenvolvimento econômico e social do Estado do Piauí definido na lei n° 6.883 de 29/08/2016 e o Decreto n° 16.928 de 15/12/2016), das terras em questão.
“O funcionamento da Ecopellets ajudará a consolidar o condomínio industrial exportador como um dos principais projetos de desenvolvimento do Piauí, bem como elevará a economia do estado, sem falar no ganho ambiental, uma vez que colocará no mercado um produto ecologicamente sustentável”, disse Igor Neri.
No aspecto econômico, o impacto da nova indústria será na geração de empregos diretos e indiretos, além da injeção de dinheiro no mercado regional.
Autoria: Ascom Sedet