A Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc) realizou, nesta segunda-feira, a segunda convocação do chamamento público para a contratação de 1.501 profissionais que vão atuar nas escolas de tempo integral da rede estadual. As vagas contemplam cerca de 130 municípios piauienses.

As contratações são temporárias e abrangem 27 cargos, entre professores, profissionais de apoio e técnicos de níveis médio e superior. Segundo a Seduc, as vagas são destinadas, principalmente, aos cursos técnicos integrados ao ensino médio e não substituem servidores efetivos da rede.

De acordo com o secretário de Educação, Rodrigo Torres, a medida fortalece a estrutura das escolas estaduais e amplia o atendimento aos estudantes, especialmente no modelo de ensino em tempo integral aliado à educação profissional.

Os convocados devem enviar a documentação de forma exclusivamente online, entre os dias 27 de janeiro e 1º de fevereiro, até às 23h59, por meio do site da Seduc. O acesso ao formulário é feito com o CPF, sendo obrigatório o preenchimento de todas as informações e o envio dos documentos exigidos no edital, em formato PDF.